As Bruxas de Oxford (Larissa Siriani) | Resenha

“Precisei de um tempo para pensar nas palavras certas para usar. Era um assunto delicado, e seria a primeira vez que eu trataria dele em voz alta desde o dia em que eu falara com a minha mãe naquele mesmo quarto. E eu não sabia como a minha amiga porderia reagir sobre aquilo.
- Kathi, você vai achar que eu estou ficando louca. – comecei – Na verdade, eu acho que eu estou ficando louca, porque eu não consigo encontrar nenhuma explicação melhor pras coisas que estão acontecendo comigo.
- Que tipo de coisas? – ela me perguntou, curiosa.
- Coisas… estranhas. (…)”

SINOPSE:

Malena é uma garota normal de Oklahoma (EUA). Se é que ter seis irmãos é normal. Quando a família decide se mudar para a cidade de origem dos pais, Oxford, e morar na antiga casa azul, cheia de histórias e lendas urbanas, é que sua vida muda. Num dia ela é apenas “Malena, a sétima filha de um casal comum”, e no outro virou “Malena, a sétima filha de um casal comum cujo corpo abriga a alma de uma bruxa morta há décadas”. Agora envolvida (meio forçadamente) numa vingança tramada há tempos terá que enfrentar seis outras bruxas para acalmar o espírito dentro de si.

ANÁLISE:

O livro é curto e bem escrito, empolgante. A Malena é uma menina carismática e bondosa, sempre tentando evitar o pior de alguma forma, embora Dorothi (a bruxa dentro de si) seja mais cruel e a force a tomar atitudes meio… cruéis. O estilo da Larissa não se torna cansativo com facilidade, o que é um ponto positivíssimo. Somado à boa diagramação (encontrei um ou outro errinho, mas nada relevante) e a história também legal temos um livro e tanto. As descrições dos locais e pessoas são bem detalhadas e fica fácil imaginar tudo. A única reclamação (já feita pessoalmente à autora e explicado por ela. kk’) é que eu achei os feitiços muito simples, poderiam ser melhores desenvolvidos pra dar um toque a mais no clima da cena.

PS: eu ainda acho que faltou a palavra “imunda” no último feitiço! HAUSHAS’

NOTA:

3 thoughts on “As Bruxas de Oxford (Larissa Siriani) | Resenha

  1. Awwwn, obrigada Will :) Apesar de ninguém ser “imunda” e de os feitiços serem “simples” – cofcof isso é discutível cofcof – fico feliz que você gostou :B E vamos ver se no próximo a Jane retorna.. numa vaca [?]

  2. Hum, ando lendo uns livros de fantasia, fadas, bruxas me interessam, vou procurar As Bruxas de Oxford, parece-me legal.

Responda!

