Trilha sonora | Músicas inspirando livros!

Eai pessoal! Tempão que não passo por aqui né? haha’

Então… o post de hoje vai ser dedicado à músicas. É meio claro, principalmente para nós jovens que temos o fone de ouvido como um órgão vital, que a música nos coloca em um mundo paralelo. Não é difícil achar pela rua alguém com fone de ouvido cantando, ou imitando baquetas de bateria com os dedos, ou tamborilando as mãos nas pernas… ou andando no ritmo da música (sim, isso acontece muito! ahsuahs’). Dançando, tocando, cantando; seja como for, não é na Terra que estamos.

Enfim, o ponto é: a música nos leva pra outro ponto da humanidade. E não é diferente com nós, autores, afinal de contas. A diferença é que usamos isso (também) para escrever. Tomei a liberdade de montar um post sobre músicas que inspiraram cenas de livros (isso inclui o meu próprio) de alguns autores brasileiros. Que tal dar uma conferida?

Abrindo com parte da trilha de um livro que ando tendo comichõezinhos para ler: “O PÁSSARO”, de Samanta Holtz. Tomei a liberdade de roubar <oops!> um trechinho de um post do blog Inteiramente Diva para compartilhar aqui com vocês. A música é YOU’LL BE IN MY HEART , do tio Phill Collins. Ela também já fez parte da trilha sonora do desenho Tarzan, da Disney. Bem… Só dar “play” e curtir!

————————————————————————————————————————————–

Agora, com vocês uma banda que eu particularmente adoro! OneRepublic. A música TYRANT , faixa do primeiro CD da banda, fez também parte da trilha sonora do livro “MARCADA A FOGO”, de Josy Tortaro. Confesso que já pensei em me inspirar na música WAKING UP deles (só porque gosto muito mesmo), mas não achei uma cena propícia. Droga. Enfim… TYRANT!

————————————————————————————————————————————–

Informação roubada do blog da autora: a música SECRET DOOR, do Evanescence, foi usada para compor a trilha de “CORAÇÃO DA MAGIA”, livro novo da autora Larissa Siriani, o segundo da trilogia. Mas foi um roubo permitido, ok? Ela mesmo uma vez me disse pra pegar de lá. kk’ Não julguem!!

————————————————————————————————————————————–

Informação direta do autor Khêder Henrique! A sequência do livro “O PODER DO FOGO” contou com uma música que já foi trilha sonora do filme Procurado. Eu não conhecia essa, mas já digo que gostei.  Não tive a oportunidade de ler o primeiro livro do autor ainda (assim como nenhum dos outros, exceto o primeiro da Larissa ><), mas prometo que os lerei ainda esse ano! Agora vamos ouvir a música? Ela se chama THE LITTLE THINGS, de Danny Elfman.

————————————————————————————————————————————–

E por último, não poderia deixar de colocar uma música que está inspirando (MUITO) uma personagem do segundo volume de “A LENDA DE HÖGNI”. A história é a seguinte: eu gostei de uma música do segundo CD da tal banda e minha mania compulsiva de ter a discografia completa me levou até até a faixa 5 do primeiro CD deles. A letra é m-u-i-t-o a cara da tal personagem, então decidi colocá-la como “música tema” dela. Na versão acústica combina mais… Bem, confiram vocês mesmos. kkk’ Chega de mistério: CRASHED [Acoustic], de Daughtry! Bom proveito e fico por aqui! Tchau!

CLIQUE AQUI PARA LER A LETRA!!

————————————————————————————————————————————–

5 thoughts on “Trilha sonora | Músicas inspirando livros!

  1. eu geralmente só penso na música depois que o livro tá pronto :P foi assim com Secret Door. depois que o livro tava pronto foi que eu reparei que a música tinha tudo a ver haha!

  2. Olá, William!! :)

    Muito obrigada por incluir a música do meu romance, O Pássaro, aqui!!!
    De fato, músicas são essenciais para nos inspirarem em nossas criações… como se elas formassem o plano de fundo da nossa imaginação e dessem ritmo às nossas palavras!

    Pra mim, é muito importante!

    Um dos meus artistas favoritos para ouvir enquanto escrevo é o Yanni. Demais, demais, demais!

    Abraços!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro

  3. Realmente música nos leva ao mundo dos personagens.
    Pelo menos pra mim, preciso criar uma atmosfera visual e musical para a estória fluir.
    Muito bacana a lista!
    Estou ouvindo todas!

Responda!

